sábado, 19 de janeiro de 2013

22 dicas de make up para olhos

Que mulher não ama maquiagem? Pensando nisso resolvi trazer algumas dicas para você, para ela, para nós.


1° Vai com calma na hora de passar a sombra! Isso mesmo, se for com muita sede ao pote , vai acabar parecendo uma palhaça. Passe a sombra aos pouco, esfumaçando até chegar no tom desejado.
2° A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é super colorido, aposte em uma sombra natural para equilibrar o look.
3° Para o trabalho, aposte em tons mais neutros, como marrom, rosa queimado ou pérola. 
4° Para arrasar na sombra, escolha duas tonalidades, uma clara e outra escura. Aplique a mais clara no canto interno e a escura no externo, crie uma fusão entre elas evitando o contraste.
5° Para fazer a sombra durar mais, passe a primeira camada com sombra bastão, ou qualquer outra cremosa e por cima, passe a compacta.
6° Serve também umedecer levemente o pincel na água. Além de fixar melhor a sombra, o truque ainda lhe permite uma cor mais forte.
7° Quem tem olhos proeminentes, deve evitar sombras coloridas e cintilantes . As sombras que dão certo com olhos assim são tons claros e neutros.
8° Mais um truque é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.
9° Para deixar o make super moderno, experimente substituir a sombra por gloss.
10° Antes de usar o curvex, experimente secar a parte da borracha no secador. Assim, os cílios ficam mais modelados.
11° Para evitar borrar o make na hora de passar o delineador, faça um risco antes com lápis preto ou marrom e só depois passe o delineador.
12° Quem nunca borrou o olho quando foi coçar? Aproveite o excesso que fica nas dobras da pálpebra para retocar o make.
13° Tem o cabelo loiro? Evite os tons azul-celeste, pois eles envelhecem o olhar.
14° É ruiva? Aposte nos tons de verde, azul-marinho e marrom, e evite os rosados.
15° Para aproximar os olhos, passe tons escuros nos cantos internos e próximos à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.
16° Se tem os olhos muito juntos , deve fazer ao contrário do passo 15.
17° Se você é daquelas que tem os olhos caídos, use sombras escuras do canto interno até o externo do olho e subindo em direção à sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.
18° Se é daquelas que sofre com as olheiras, abandone os tons azuis, eles pioram a situação.
19° Você não precisa seguir sempre as mesmas regras quando for criar um make. Crie um look contemporâneo misturando o olho metalizado com o traço puxado e uma boca opaca clara.
20° Para fazer um olho esfumaçado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios. Já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.
21° Quer cílios longos e volumosos? Paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue... Faça isso até chegar no resultado que quer.
22° Quando estiver em dúvida quanto à cor da sombra? Aposte no marrom. Não tem erro !

2 comentários:

  1. Uau, quanta dica útil e um só post ^^ Adorei o blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabie, agradeço o apoio. Com certeza irei seguir. Bem-Vinda mozi !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...