sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

6 dicas sobre lavar cabelo !


Oi galera, que tal 7 dicas para deixar o seu cabelo incrível apenas com a lavagem?
Então fique de olho !

1° Quem nunca lavou os cabelos na água pelando porque estava muito frio no dia? Pois é, mas aquela água quente deixa os fios com muito frizz, pois o calor abre as cutículas. Então, vamos apostar mais nas águas frias ou mornas, elas sim são amigas dos fios.
2° A diferença da lavagem feita em salões de beleza e a em casa é que nos salões, eles não tem toda aquela pressa . Portanto, quando for lavar o cabelo, massageie bem, sem pressa. E use o equivalente a uma moeda de 1 real de shampoo , é o necessário. Não esqueça de tirar todo o produto do cabelo apos o termino da lavagem.
3° Shampoo anti resíduo é ótimo para usar antes do banho de creme. Porém deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, ele limpa tudo mesmo.
4° Nem pense em passar creme na raiz do cabelo, aquela região é muito oleosa, o que pode causar descamação e caspas. O ideal é partir o cabelo ao meio e medir uns 4 ou 5 dedos a partir da risca. Dali para baixo tá liberado.
5° Para que o creme penetre mais, apos lavar o cabelo duas vezes com o shampooe antes de se ensaboar, seque ele com a toalha, o cabelo seco ajuda a penetrar mais rápido, faço isso e dá super certo. Depois é só deixar o creme agir enquanto ensaboa.
6° Lembre-se que o condicionador não é leave-in, então trate de tirar todo creme do cabelo, para que eles não fiquem pesados e grudentos. Para saber se tirou todo o creme do cabelo , tire a cabeça debaixo d'água, torça os fios para eliminar o excesso d'água, depois passe a mão sobre os fios. Se sentir que está escorregadio,  enxague mais. Se sentir a textura dos fios, pode sair do banho.
#Beijos Lola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...